Controlsys

Gerenciamento de operações sobre ativos geolocalizados em tempo real

Controlsys

O Controlsys é comercializado dentro da modalidade SaaS (Software as a Service), que inclui a licença de uso do software na nuvem e do aplicativo para smartphone, além de configuração, treinamento básico e suporte técnico. Também já inclui armazenamento de dados no Datacenter da IBM, que pode ser ampliado mediante contratação, caso necessário. Com o Controlsys, é possível realizar estas tarefas de forma eficiente, através de suas 5 funcionalidades básicas:

  1. Cadastramento categorizado dos Centros de Custo e prestadores de serviço parceiros, organizados por operação, para um controle detalhado sobre a vida de cada ponto sob responsabilidade da empresa;
  1. Registro de Ocorrências e Eventos nos itens: com o Controlsys, o acompanhamento e controle de qualquer tarefa relacionada aos pontos sob gestão da empresa se torna fácil e ágil, reduzindo a burocracia de anotações e transcrição de dados para sistemas desktop. Assim, parte do processo de gestão ocorre no campo, in loco, em tempo real.
  1. Agendamento de Inspeções e Vistorias – o Controlsys possui uma ferramenta de formulários digitais internos, que permite realizar qualquer tipo de checklist ou verificação de rotina de forma instantânea, com acompanhamento em tempo real de forma remota.
  1. Encaminhamento inteligente e automatizado de Ordens de Serviço para automatização do processode manutenção, prestação de serviços ou atendimento a chamados. O Controlsys possui um gerador de workflows automatizados que permite a criação de processos automatizados de abertura de chamados ou ordens de serviço.
  1. Visualização de relatórios de desempenho e dados estatísticos sobre a composição do inventário e eventos registrados durante a vida dos ativos.

Controlsys permite o acompanhamento de diversas informações de gestão via relatórios de acompanhamento. A atual versão do sistema apresenta relatórios básicos ainda incipientes. Está prevista para a nova versão (V3.0 – 15 MAR 2015), a inserção de diversos novos relatórios, integrados a uma nova camada de Business Intelligence, que permitirá acompanhamento total de inúmeros dados gerados nas diferentes operações sob gerenciamento.